Escrito no Chile, em 1968, Extensão ou comunicação? analisa o problema
da comunicação entre o técnico e o camponês no processo de
desenvolvimento de uma nova sociedade agrária. Neste ensaio preciso
sobre a escolha metodológica dos educadores, Paulo Freire faz a defesa
da educação que se dá pela troca, pelo diálogo, pela comunicação e pelo
aprendizado mútuo, e combate as convicções que justificam a prática da
transferência de conhecimento como via de mão única para a pedagogia.
Conhecer, na verdade, exige uma presença curiosa, uma busca constante,
invenção e reinvenção permanentes.
Baixe o arquivo no formato PDF aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário