Giovanni Rossi, um anarquista italiano, que havia
escrito um romance no qual descreve uma comunidade onde todos conviviam livres,
sem leis e patrões, encontra-se com o imperador D. Pedro II, que interessado
por suas ideias, oferece-lhe um lote de terra num país que ele descreve como
jovem e pouco povoado - o Brasil - para que Rossi realize a experiência
descrita no livro, no estado do Paraná. Rossi chega ao Brasil com um pequeno
grupo e iniciam a colônia La Cecilia. Ocorre então a proclamação da república e
a comunidade terá de lidar com novas leis, e uma nova tratativa por parte do
governo recém-estabelecido. Em La Cecilia terão de lidar com sentimentos
possessivos entre si, e tentarão conviver, na prática, com a emancipação
feminina, amor livre, e a extinção de paternidade e família.
Nenhum comentário:
Postar um comentário