Esta publicação apresenta os
melhores textos do I Concurso Literário de Novo Hamburgo, cujo tema era Eu e o
Mundo. Essa iniciativa promovida pela Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo, através
da Secretaria de Cultura, no ano de 2010, serviu de aporte para as realizações
das demais atividades prévias à Feira do Livro, na 28ª Edição. O Concurso teve
a intenção de fomentar e incentivar a prática da escrita e, não só isso,
estimular àqueles que escrevem a mostrarem suas produções. A solidão (mesmo com
muitas pessoas a sua volta); a falta de tempo para pessoas que se ama (ou devem
ser amadas); a beleza do mundo que nos cerca (e que não vemos); a destruição da
natureza (sem pensarmos que é a nossa própria destruição); a guerra e suas
consequências (para as pessoas e o mundo); as drogas e a violência urbana (que
sem vermos está muito perto de nós) são os temas dos diversos trabalhos desta
coletânea.
Baixe o arquivo no formato PDF aqui.

Nenhum comentário:
Postar um comentário